sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Notícias da família parte 1 - Bebecas tem namorada!

E porque há outras aventuras de outros pequenotes de palmo e meio que merecem ser contadas, aqui fica uma história fantástica do melhor amigo do Rambinho... o primo Bebecas!

Querido sobrinho,

Esta é uma história fantástica contada pela tua mãe (o texto é dela e eu 'roubei' do meu e-mail para a partilhar aqui). Diria que ainda não tens idade para isso... mas teve tanta graça ;)

E foi assim que entraste em grande na escola ...

Aqui vai: by Bebecas Mummy

Hoje, quando fui buscar o Afonsinho à escola, as educadoras estavam em pulgas para me contar os seus últimos avanços no processo de integração.


Depois de eu ter demonstrado alguma preocupação por ele conviver pouco com os amigos e isolar-se para brincar, elas transbordavam de alegria ao dizer-me que as minhas preocupações tinham deixado de ter fundamento.

"-Sabe Mãe (disse-me a educadora) acho que o Afonso arranjou uma namorada, hoje ele brincou muito com a Flor (a miúda mais gira da turma).

-Muito bem Afonsinho (disse eu) tens muito bom gosto.

-pois é Mãe (continuou a educadora), e deu uns beijinhos na boca da Marta (a segunda miúda mais gira da turma)

-ai seu maroto! (disse eu enquanto corava)

- está a ver Mãe (continuou a educadora), ele já está completamente adaptado."

Nisto, alegando o facto do carro estar mal estacionado, disse ao Afonsinho que tínhamos de ir para casa e ele, como sempre, dá um beijinho a cada uma das educadoras. Quando eu esperava que ele se dirigisse a mim ele vai dar um longo e ternurento abraço à Flor e diz-lhe "até amanha" (para delicia das educadoras).

"-está a ver Mãe?" (disseram)

Não sei se devo ficar contente por ele estar adaptado ou preocupada com o tipo de adaptação que ele fez. Estava a espera que ele primeiro arranjasse uns amigos para a brincadeira (rapazes) e daqui a 20 anos pensasse nas namoradas :)

Mas já vi que não só ele decidiu inverter a ordem das coisas como, por este andar, todos os rapazes da turma vão ver nele não um amigo para a brincadeira mas o miúdo que ficou com as duas miúdas mais giras da turma...

Este meu filho é demais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário